Header Ads

Como Fazer Do Seu Smartphone Um Escritório Virtual Completo?


O FacilitadorTrabalho, escola; escola, casa; casa, família... É uma situação meio complicada e bastante desgastante não é mesmo? E se te dissermos que podes criar ou fazer do seu smartphone um escritório virtual completo e acabar ou diminuir essas chatices, o que nos dirias?
- Isso mesmo, um complet escritório virtual!

Esse pequeno dispositivo de 5 polegadas em seu bolso é na verdade um escritório virtual totalmente abastecido, ao alcance de seus dedos. Se você sabe como tirar o máximo proveito dele, seu telefone pode ajudá-lo a gerir o seu negócio e ser mais eficiente em qualquer lugar do mundo.
Para desbloquear o poder e o potencial desse pequeno aparelho, o site wix da algumas dicas sobre como explorar esse escritório virtual que está todo dia com você.

Podes também gostar disso:
Aprende a proteger o seu telefone com esses 5 pequenos truques
Saiba o que é o E-mail Marketing e como ele pode ajudar o seu negócio a  crescer.
Se tens um negócio, saiba aqui como divulga-lo no Google de forma gratuita.
Confira 7 dicas simples de marketing para empresas novas

A seguir separamos alguns aplicativos incríveis que transformarão o seu smartphone em um escritório virtual completo.

A Secretária

- Secretária é uma profissional que você e/ou o seu negocio não pode viver sem ter. As secretárias gerem o seu calendário, configuram suas chamadas de telefone e certificam-se de que seus documentos estão organizados e fáceis de encontrar quando você precisar deles.

Não conhecemos nenhum app que faça tudo isso, mas uma combinação de vários aplicativos farão com que você esteja coberto.
Para começar, baixe um aplicativo para chamadas em conferência. Skype ou Google Hangouts funcionam bem, são gratuitos e o que lhe permitem falar com qualquer pessoa no mundo, a partir do seu telefone. Recomenda-se o uso de aplicativos conhecidos e que qualquer pessoa ou as que trabalham com você usem, isso para facilitar na hora da comunicação. 

Google Drive. O aplicativo faz com que seja super fácil compartilhar e editar documentos, planilhas do Excel e apresentações. Acessível de seu computador, tablet e smartphone, você pode usar o Google Drive para organizar seus documentos em pastas, fazer comentários e compartilhar à vontade.

O Contador

- Se você precisar de ajuda para gerenciar despesas ou luta para não perder seus recibos, existem alguns aplicativos no mercado que irão salvar sua vida e seu orçamento! Um óptimo Aplicativo é o Expensify, um aplicativo gratuito, que lhe permite controlar as despesas fotografando seus recibos. O Expensify ainda não está traduzido para o português, mas existem vários outros apps que também irão ajuda-lo a controlar seu orçamento e te ajudar a ter uma visão mais amplas de suas finanças, como: GuiaBolso, Moni, Wally, Organizze, Zero Paper etc.

O Escrivão

- Não tem o hábito de digitar ou por qualquer razão não pode o fazer? Imagine se com o som de sua voz, o seu telefone cuidasse de escrever seus e-mails, de postar em seus canais sociais e até mesmo fazer suas chamadas telefónicas? Surpreendido? Então confira o Dragon Go. O aplicativo que transcreve seu discurso, tornará mais fácil adiantar seu trabalho durante sua condução, a qualquer momento que não tenha suas mãos disponíveis ou naqueles momentos que esteja com preguiça de digitar na pequena tela de seu smartphone.

O Tomador de Notas

- Tens inspiração quando estas em casa com a família, ou as tuas ideias parecem serem bem melhores enquanto conduz? Você se lembra de algo importante que você tem que fazer enquanto está deixando as crianças na escola e acaba esquecendo o que era? Há dezenas de aplicativos de anotações para escolher, mas nós amamos o pouco conhecido Keep Google. Você pode facilmente criar lembretes e listas de tarefas para ajudá-lo a refrescar sua memória. E uma vez que é feita pelo Google, é facilmente sincronizado com o seu e-mail, calendário e Google Drive.

O Facilitador

- Muitos empregos exigem uma colaboração com pessoas em locais diferentes. Se o seu negócio inclui um trabalho em grupo, os sistemas de gerenciamentos de projecto como Evernote e Trello irão ajudá-lo a manter seus projectos organizados e eficientes. O programa irá ajudar você e seus colegas de trabalho a estabelecer objectivos claros, definir as funções de cada um, atribuir estas funções e controlar as tarefas de todos. Seu App para dispositivos móveis torna ainda mais fácil de verificar o progresso de um projecto onde quer que esteja.

Esperamos que estes óptimos aplicativos vêm ajudar a tornar sua vida um pouco mais fácil. E, como sabemos que os empresários independentes estão sempre trabalhando contra o relógio (e smartphones tendem a facilitar aqueles intermináveis dias de trabalho), queremos oferecer um último conselho:
Antes de ir para a cama, desligue o telefone! Ter seu telefone ligado enquanto você dorme é uma forma comprovada de perturbar seu sono e dormir bem o ajudará a ser mais eficiente para mais um dia de trabalho.


Fonte: site wix
Com tecnologia do Blogger.