Header Ads

Aprenda a proteger o seu Celular com 5 pequenos truques.

Você sabia que uma em cada três pessoas compartilha segredos pelo Celular que não gostaria que outras pessoas soubessem? Isso é mais comum do que se imagina. Mas, como evitar riscos e se proteger para que ninguém tenha acesso aos seus arquivos? O blog da Lu listou algumas dicas e nós partilhamos contigo aqui no angosenas!





1. Evite notificação na tela de bloqueio
Note: Se você não gosta quando as pessoas ficam mexendo no seu Celular e bisbilhotando as suas notificações e possivelmente ver o que não podem, o melhor a fazer é desligar essa função na tela de bloqueio do seu smartphone. Se você usa iOS, você deverá ir até as configurações e clicar em Touch ID e Código. Depois, confirme a sua senha de boqueio do aparelho. Feito isso, deslize a tela até o fim e, na secção Permitir acesso quando bloqueado, desactive as opções Hoje e Visualização de Notificações.
E se você usa Android, também é fácil. Vá em Configurações e depois acesse o menu Som e notificação. Toque em Notificações de apps e escolha um dos aplicativos que aparecem na lista para editar seus alertas, e assim por diante.
2. Gerenciador de senhas
Para evitar que as senhas sejam as mesmas para tudo, uma alternativa de segurança é você ter um gerenciador. Esses aplicativos servem de apoio na hora de criar e gerenciar, com segurança, uma colecção de senhas para vários sites e serviços diferentes. Algumas opções populares são oLastPass, o F-Secure Key e o ChatLock.
3. Use senha para tudo
Use senhas para impedir que qualquer um libere o aparelho com um simples deslizar de tela. Usar senhas de segurança no smartphone é uma tarefa muito simples e que sozinho, é capaz de evitar bastante dor de cabeça.
Outra dica é bloquear o acesso de alguns aplicativos como WhatsApp, por exemplo, com senha. Com isso, se o seu celular cair em mãos erradas, você pode ter certeza que ninguém terá acesso ao seu perfil em alguma rede social, sua caixa de entrada e histórico de mensagens. Olha só, os aplicativos que facilitam essa acção, são o Lockdown Pro e o KeepSafe, para fotos.
4. Fique atento com redes de Wi-Fi públicas
Cá entre nós, eu vos garanto que fico muito feliz quando acho uma redes wireless aberta. Mas preste bastante atenção, elas podem oferecer riscos, porque a princípio, alguns hackers de plantão, podem controlar a distribuição de Internet Wi-Fi com programas que permitem monitorar o tráfego de dados entre aparelhos conectados à rede. Infelizmente, os criminosos virtuais podem usar essas brechas para interceptar senhas e até informações de acesso à contas bancárias.
5. Use antivírus e mantenha sempre actualizado
Tem muita gente que esquece desse detalhe. Afinal, um simples momento de distracção pode ser o suficiente para que um vírus se espalhe pelo dispositivo infectando tudo. Para evitar essas dores de cabeça, baixe e instale um App de protecção. Ele monitora o comportamento do seu sistema em tempo real e oferece protecção contra aplicativos maliciosos que, se forem executados, acabam servindo de porta de entrada para vírus no seu celular. Tanto no iOS, na App Store e Android, na Play Store, você encontra opções interessantes e gratuitas de antivírus.

Fonte:blog da Lu
Com tecnologia do Blogger.