O que é uma Landing page e como ela pode te ajudar a promover o seu site e o seu negócio.
De certeza já deves ter reparado ou clicado numa página ou anúncio do Adsense e a mesma te levar para um site, um formulário de inscrição, de compra, uma loja virtual etc... - Quando um usuário clica em um anúncio de banner ou links patrocinados, eles são direccionados para as "landing pages".
A Landing page é criada e optimizada intencionalmente para vender um produto ou serviço, o seu conteúdo é estruturado em forma de funil, que direcciona o usuário para uma outra página final, onde o usuário efectuará uma compra ou assinará um serviço.
Seu uso é estratégico para campanhas de marketing online, pois os usuários são direccionados a esta "página portal", onde serão conduzidos para uma conversão. Por isso o conteúdo da landing page deve ser relevante, pois ele é a porta de entrada para a conversão final de uma campanha de marketing.
Segundo o site wix, o primeiro
passo crucial no estabelecimento de uma presença online profissional é ter um
site incrível, mas se você realmente deseja gerar leads, referências e vendas
– uma landing page excepcional é a resposta.
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Para que sevem s Landing Pages (Páginas de Destino)?
As páginas de
destino são parecidas com qualquer outro site, mas elas operam um pouco
diferente. Na indústria do marketing online, landing pages são utilizadas para
conduzir os visitantes rumo à conversão fazendo com que eles cliquem para uma acção
específica. Se essa acção é fazer uma compra em sua loja virtual, assinar sua newsletter, ou inúmeras outras acções, uma boa Landing
Page aumenta consideravelmente suas chances de sucesso. Uma página de destino
é uma única página com um objectivo muito específico que é: levar visitantes a clicar no
seu objectivo final.
O que isso significa?
- Em termos de conteúdo, a página de destino tem
uma mensagem simples que é: Promover a acção desejada e se
manter a explicar os benefícios de se executar essa acção.
- O design da página precisa apoiar esse objectivo
e nada mais. Isto também significa que o design deve ser mais simples e
limpo para que não confunda a atenção dos visitantes.
- O objectivo final de uma página de destino é
gerar cliques de seus espectadores. Por isso, tanto o design quanto o
texto da página precisam reflectir isso.
- A página de destino é uma página única, você pode
dividi-la por seções, mas você deve se manter em apenas uma página, e de
preferência não muito longa.
- Cabeçalhos, sub cabeçalhos, botões e imagens
precisam representar a mensagem da página de uma forma poderosa e eficaz.
- A menos que você esteja planejando projectar sua landing page a partir do zero, certifique-se que você esteja usando um template profissional. Isso ajudará a garantir que o sua Landing Page não só tenha uma boa aparência, mas também irá ter uma forte hierarquia visual que leva instantaneamente seus visitantes exactamente para onde você quer.
Como elas realmente funcionam?
Para que a
Landing Page cumpra realmente a sua finalidade, você precisa direccionar o
tráfego para ela. Isso pode ser feito de várias maneiras diferentes:
- Postando o link em redes sociais como o Facebook ou o Twitter
- Enviar a sua página como uma campanha de e-mail para seus assinantes.
- Ajustar as configurações de SEO para que a sua Landing Page possa ser encontrada em pesquisas
orgânicas.
- Criar uma campanha de PPC nos motores de busca
e a conectando para sua Landing Page.
Estes são alguns métodos para direccionar tráfego para sua página de destino, mas você
precisa pensar para onde enviar visitantes, uma vez que clicaram em sua página.
Nós mencionamos antes que o objectivo final de uma página de destino é levar
seus espectadores a clicarem, mas para onde este clique os levarão? Será que
eles vão ser redireccionados para uma página do Facebook? Um formulário de
inscrição? Uma página interna dentro do seu site? Precisas pensar cuidadosamente sobre o
próximo passo e crie um caminho fácil para que seus visitantes possam chegar lá
com um único clique.
Dica de Mestre:
Uma das maiores vantagens das Landing Pages é que elas
são relativamente fáceis de fazer. Isto significa que você pode criar mais de
uma página de destino e testar o desempenho entre diferentes designs. Testar as
Landing Pages é uma técnica essencial no marketing online profissional. Ele pode
te ensinar muito sobre o seu mercado-alvo e ajudá-lo em suas mensagens e
páginas futuras.
Fonte: wix
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