Header Ads

O que é o E-mail Marketing e como ele pode ser importante para o seu negocio?


Você já imaginou trabalhar em casa e no conforto do seu escritório? Há muita gente trabalhando desse jeito, sem estresse, se pressão do patrão chato, sem ter de gastar em roupas ou táxi todos os dias. Com um computador, Celular e Internet pode-se começar um negócio, por mais pequena que ele vem a ser.
- Com o evoluir das TICs, as pessoas encontraram varias formas de se comunicarem e uma delas é por meio dos E-mails, e hoje vamos falar de uma dessas formas de se comunicar, que e pelo "E-mail Marketing".

Email Marketing é uma das formas actualmente de se comunicar na Internet mais usadas por empresas, para passar informações ao seus clientes, geralmente com o consentimento do proprietário do E-mail, é claro, e que geralmente vêm com informações de empresas e ofertas de produtos, ou convites para diversos fins, inclusive pesquisas de Mercado entre outras coisas, ele tem sido muito confundido também com a prática de Spam, as pessoas tendem a ficar com medo de se inscreverem para receberem este tipo de Email por pensarem que irão receber centenas de Email de diferentes empresas, ainda existem também  empresas que compram listas de E-mails de terceiros para praticar E-mail Marketing não solicitados, e isso caracteriza-se como Spam.

Você com certeza já deve ter recebido em seu servidor de E-mail diversos tipos de E-mail publicitários aos quais você não tinha solicitado, com informações sobre produtos ou empresas das quais você nunca tinha ouvido falar, isto é muito comum na Internet, e as empresas para se defenderem dizem, que se o E-mail não é de interesse do consumidor basta remove-lo, porém o maior problema não é esse, e sim quando o número de E-mails spam são muitos, o que se torna uma verdadeira dor de cabeça para o utilizador elimina-los, também a marca envolvida fica com a imagem abalada por este tipo de acção, portanto o melhor modo de se enviar e receber este tipos de E-mails é por via do "E-mail Marketing" que realmente funciona – Opt-in; que nada mais é que fazer este tipo de marketing, via E-mail com o real consentimento dos usuários subscritos, ou seja se o usuário aceitou o recebimento deste tipo de E-mail é porque está realmente interessado, e com isso os resultados finais serão melhores para a empresa e também para o consumidor que decide receber as informações em sua caixa-de-entrada.

Sem dúvida a principal forma de se trabalhar com o E-mail Marketing com eficiência é por meios das Newsletters, que são boletins informativos enviados em um determinado período de tempo, com informações que o leitor tenha solicitado, As Newsletters servem para não deixar o usuário esquecer da Marca, porém as Newsletters para serem bem recebidas necessitam passar informações relevantes ao leitor.

O Email Marketing pode ser tornar uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e Empresas, se usado correctamente e tiver uma acompanhamento continuo das campanhas desenvolvidas.


Imagem: trakto.io
Com tecnologia do Blogger.