Header Ads

Como usar o Twitter e atrair leitores e seguidores


O Twitter é o passarinho que canta para ti  e te mantém actualizado sobre o mundo. Com mais de 320 milhões de usuários activo/mes, o Twitter vem a ser uma das redes sociais mais usada no mundo. Normalmente as notícias são publicadas directamente por quem as vive ou produz. Por está razão é que vem a ser a rede social preferida pelos políticos, jornalistas e artistas!

Estes utilizadores agradecem a possibilidade de fazer declarações que rapidamente são espalhadas pelo planeta Web, além disso, o Twitter é utilizado por empresas e por pessoas particulares para compartilhar suas visões, opiniões ou repassar informações de seu interesse. Deve ser urgentemente usado caso você queira se colocar como um expert em seu ramo de actividade.

Leia também:
1- Como posso usar o Facebook de forma certa e profissional
2- Aprenda a proteger o seu smartphone e os seus dados com 5 pequenos truques.
Como usar o Twitter?
Ao contrário da plataforma Facebook, o Twitter precisa de uma actualização constante e cuidadosa. Os experts avaliam que um bom ritmo de publicação deve ser feito no decorrer do dia, com 9 a 7 tweets por dia, e se forem feitos em horário comercial, pode aumenta exponencialmente as chances de as pessoas lerem e retwuittarem (compartilhar) os seus tweets.

O Twitter oferece um limite de 140 caracteres para as mensagens. Se você adicionar uma imagem, que conta como 24 caracteres, só lhe restaram 116. Por isso é preciso ser conciso ma hora de twittar. Concentre-se nas palavras importantes e tente chamar atenção da melhor forma possível usando poucas palavras. 

Faça dos seus tweets como o título de um artigo de jornal, você precisa fazer com que seus leitores queiram saber mais com apenas poucas palavras. Use não mais que uma ou duas Hashtags por mensagem. Mais do que isso, diminuem as suas chances de conseguir que seus seguidores se engajem.

Última dica: inclua uma ilustração (imagem, vídeo ou animação GIF) em seus tweets tanto quanto possível. Um estudo recente mostrou que usar uma imagem aumenta em 78% as chances de ser compartilhado.


Com tecnologia do Blogger.