Header Ads

Como usar o Facebook de forma certa

Nos dias de hoje, o mundo digital tem crescido numa velocidade surpreendente e as redes sociais não ficam fora disso. No entanto, quando forem bem utilizadas, as redes sociais podem oferecer vantagens inegáveis, tanto pessoais como profissionais.


Os usuários das redes sociais ultrapassa 31% da população mundial. Através de estudos da Stragy Analytics, ate o final de 2016 o número de usuários será de mais de 2,5 biliões de pessoas usando as redes sociais, e o mais surpreendente é que o Facebook tem o maior percentual de usuários, é 68% do total sendo também o maior publicitário do mercado com 11,4 biliões de dólares só de receita com a venda de anúncio na sua plataforma.

Com base em toda essa informação, "o facebook é sem dúvida um amigo com quem você pode sempre confiar".

A plataforma foi criada por Mark Zuckerberg, e tornou-se no segundo site mais consultado no mundo, ficando atrás do Google. O uso do Facebook é a imagem do seu sucesso! Com o Facebook, você pode fazer quase tudo, estar em contacto com seus amigos, compartilhar suas fotos, seguir os assuntos da actualidade, se comunicar por bate-papo (por meio do chat Messenger) ou até estabelecer um contacto regular e activo com sua comunidade e página (se você tiver uma empresa ou for uma celebridade). Mais ainda, o Facebook não para de inovar para te oferecer sempre novos recursos.

Leia também:

Como usar o Facebook de forma certa
A palavra de ordem no Facebook é moderação. Cada usuário tem os seus amigos e conhecidos em sua lista de contactos. Por isso, não dá para ir publicando com muita frequência, excepto se você quer ser considerado por todos como uma pessoa que envia Spam e possivelmente estes podem se precipitar e bloquear seus posts futuros. Manifeste-se de maneira ponderada, faça no máximo 1 a 2 posts por dia.

O Facebook te dá a liberdade de publicar praticamente tudo o que você quiser em matéria de conteúdo, desde textos, imagens e vídeos. Só nunca se esqueça que os membros da comunidade recebem diariamente muitas notificações em seu feed de notícias. Para que suas mensagens possam se destacar no meio de tanta informação diária, você tem de escolher uma imagem que atraia o olhar imediatamente ou faça  um uma legenda (bem cativante) que acompanhe sua publicação.


Imagem: telegraph.co.uk

Com tecnologia do Blogger.