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5 Dicas simples de SEO para escalar o seu site ao topo nas buscas do Google


Você acabou de criar o seu site, blog ou loja virtual, mas não sabe como atrair visitas para o mesmo? Então estas a ler a postagens certa e que lhe vai ajudar a atrair público para o mesmo, e conseguir um bom posicionamento nos motores de busca como o Bing e Google. Mas para isso, você precisa entender um pouco sobre o mundo da “Optimização dos Motores de Busca” que em inglês é chamado de “Search Engine Optimization” ou SEO.

Mas com tantos sites hoje na web, não há como garantir que seu site ou blog seja o primeiro no ranking do Google mas há muitas práticas simples de ampliar as chances do site ter um bom posicionamento neste ranking.
Muita gente foge deste assunto por medo ou coisa do género, mas ele não é na verdade uma aberração apavorante que muitos acham ser. O passo primordial na direcção certa é usar a ferramenta grátis Wix SEO Wizard que além de ser muito simples, vai ajudar-te passo-a-passo no seguimento de optimização do seu site ou blog
Veja alguns truques para que isso se efective:

1- Escolha a URL certa

É importante saber que o nome do seu domínio é o endereço que os visitantes vão digitar para encontrar seu site. Assim, após a criação do mesmo e antes de publica-lo, você precisa escolher a URL. Assim como um letreiro gigante no auge de uma vitrine, é uma das primeiras coisas que os visitantes vêm quando chegam até seu site. Por isso, também é o primeiro lugar que o Google repara para compreender sobre o que trata seu site e decidir como posicioná-lo no ranking.
Normalmente o domínio ideal deve envolver o nome do seu negócio e talvez uma ou duas palavras-chave que são pertinentes para seu negócio. A título de exemplo, se você é um empreiteiro, você pode tentar comprar uma URL como www.seunomeconstrucao.com.
Se quiseres saber mais sobre como escolher o nome do seu domínio, Clique aqui.
   2- Crie títulos e descrições para cada página
Você sabia que pode escrever um título e descrição únicos para cada página do seu site? Precisam ser pequenos textos que descrevam justamente e nitidamente sobre o que é a sua actividade. O ideal é que tenham algumas palavras-chave misturadas nas frases.

Alguma vez já passou o mouse sobre uma aba aberta no seu browser? Aquela pequena frase que aparece junto ao seu mouse é o título da página. Ela e a descrição são muito importantes para os motores de busca! De fato, o título e a descrição estão dentre as primeiras coisas que o Google utiliza para determinar o posicionamento do seu site. Além disso, uma vez que seu site apareça nas páginas de resultado, os internautas vão poder conferir seu título e descrição para saberem mais sobre do que se trata seu site e decidir se entram nele ou não para conhecer.
Queres saber como escolher um título incrível? Confira este artigo.

   3- Utilize textos âncoras
Ao escrever os textos do seu site, observe onde você pode usar texto âncora. Texto âncora é simplesmente o texto sobre o qual os visitantes podem clicar para serem direccionados directamente a outra página da web, dentro ou fora do seu site, em qualquer lugar da Internet.

Um texto âncora efectivo deve ser usado para ajudar os usuários a navegar pelo seu site e encontrarem o que procuram. Também deve incluir palavras-chave e frases relacionadas ao que você faz. Se você por exemplo for dono de uma loja de sapatos, as palavras “Confira nossa selecção de sapatos infantis” na sua homepage pode linkar, através de texto âncora, para sua loja online que está recheada de – adivinhe… – sapatos infantis.
Texto âncora é uma óptima forma de destacar seu SEO, mas lembre que links e âncoras inúteis em excesso podem levantar um cartão vermelho junto ao Google.
   4- Adicione alt text a todas as suas imagens
Os motores de busca são óptimos em ler o texto presente no seu site, mas eles ainda não interpretar as imagens. Para entender o que aparece numa foto ou gráfico, os motores de busca procuram o “alt text”, que vem a ser uma descrição escrita e concisa (com poucas palavras mesmo) sobre cada imagem do site. Ao escrever o alt text, assegure-se de descrever precisamente o que está sendo mostrado na imagem, mas sempre tente incluir o nome do seu negócio ou algumas palavras-chave relacionadas ao que você faz.

Dica Profissional: Você não precisa escrever alt text para imagens que são puramente funcionais ou relacionadas ao design, como uma imagem de fundo que é composta só de formas. Se a imagem não tiver nada a ver com o tópico do seu site, você pode pular o alt text.

Clique aqui para ver uma postagen onde o site wix ensina sobre como adicionar alt text nas suas imagens.

   5- Conecte seu site às suas redes sociais
Você sabia que as suas redes sociais têm um impacto na forma como você é posicionado no ranking do Google? Estar presente (e activo) em qualquer rede social, como o Twitter e Instagram ao Facebook e claro o Google+ é essencial para seu SEO.

Quando você criar seu site, se assegure de incluir ícones chamativos para cada uma das suas redes sociais, linkando directamente para o seu perfil em cada uma delas. Você também vai querer facilitar para seus visitantes, o compartilhamento de conteúdo do seu site. Quando os usuários compartilharem seu conteúdo, o tráfego para o seu site aumentará e, como você já sabe, o Google tomará conhecimento! Sites que geram muita actividade social, frequentemente aparecerão melhor nos motores de buscas.
Veja este artigo sobre SEO que lhe vai ajudar no conhecimento e na optimização do seu site. Não se esqueça que tudo começa com um site incrível, comesse criando seu site grátis hoje mesmo!

Fonte:wix

Com tecnologia do Blogger.