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Como criar uma campanha de e-mail marketing


Todo e qualquer negócio precisa de um empurrão para andar e quando se fala de empurrões, é quando entra o assunto Publicidade ou MarkrtingExistem variadíssimos tipos de campanhas ou estratégias de marketing, e em algum momento, você precisará enviar algum tipo de e-mail para os seus clientes. Pouco importa se o seu negócio é virtual ou físico, se é um site ou Loja virtual ou simplesmente um blog de fofocas. - Se ainda não sabes do que estamos a falar, clique neste Link para entender.

Uma campanha de e-mail marketing (publicidade) tem muitas vantagens que não podem ser ignoradas. A formulação de uma estratégia de e-mail de sucesso vai aumentar a exposição do seu site e reforçar a fidelidade dos seus clientes, mas faça isso errado e você irá prejudicar o seu site e perder tempo, esforço e ate mesmo perder dinheiro.


Seja Firme com a sua campanha.

Se você está planejando um envio de e-mails por semana ou por mês, é importante que você mantenha esse cronograma de envio. As pessoas vão estar esperando pelo seu conteúdo, e permanecer fiel ao seu planejamento, é algo que irá trabalhar a seu favor no futuro. Muitos aplicativos ou ferramentas existente permitem que você agende o envio de e-mails, o que facilita muito a manutenção deste cronograma e garante a regularidade do seu conteúdo, ao mesmo tempo em que evita que você envie e-mails demais, o que faz com que você seja taxado de spammer – e de certeza isso não é algo que você quer que aconteça!

Ofereça um conteúdo conciso e valioso.

O conteúdo dos e-mails deve ser interessante e relevante para o destinatário. Dê aos seus clientes e assinantes um benefício para que eles abram os e-mails que você envia. Se você decidiu criar uma loja virtual, um bom conteúdo para seus e-mails pode ser o anúncio de novos produtos, ou então alguma promoção especial. No geral, você tem que garantir que o conteúdo será amigável e interessante, que faça com que as pessoas queiram visitar o seu site para ter mais informações a respeito do mesmo.

Use Links

Depois de lutar contra os filtros de spam e decidir sobre o conteúdo do email, é melhor garantir que os destinatários vão poder visitar o seu site directamente do e-mail. Você pode fazer isso usando gráficos ou texto, mas faça todo o possível para maximizar a chance do destinatário clicar no link. Se você estiver usando um texto com hiperlink – que é o método mais eficiente de se obter cliques – , destaque o link deixando o texto em negrito ou sublinhado, ou mudando a cor do link.


Evite A Lixeira

Este é o factor mais importante em uma campanha bem sucedida de e-mail marketing. Você precisa evitar os filtros de spam para que o seu e-mail seja visto pelo seu cliente. Todos os provedores de Internet utilizam um filtro de spam para controlar o que você recebe na sua caixa de entrada, e é sua obrigação criar um e-mail que não irá levantar nenhuma suspeita. Palavras como GRÁTIS, DESCONTO, ou OFERTA devem ser usadas com cuidado; NUNCA as use no campo “assunto” do e-mail, e procure evitá-las ao máximo no corpo/texto do email.


Fonte:wix blog

Com tecnologia do Blogger.