Veja uma lista de 12 ideias infalíveis para escrever newsletters por e-mail que são um sucesso.
Enviar newsletters por email é um método excelente para manter os seus clientes actualizados, atrair novos negócios e promover os seus serviços e produtos mais recentes.
Você sabia que usando o Wix ShoutOut, você pode de forma fácil e rápida criar uma newsletter e distribuí-la para sua lista de e-mails directamente da sua conta Wix ou do seu celular, sem qualquer complicação? Isso mesmo!
- O site wix apresenta uma solução para esse problema. Veja uma lista de 12 ideias infalíveis para escrever newsletters por e-mail e que nós achamos que são um sucesso.
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Envie um Convite |
Todo mundo adora se sentir dentro dos assuntos que lhe interessam ou adora, por isso convide seus clientes, amigos e fãs para um evento exclusivo, uma festa, uma liquidação ou oferta. Faça com que sintam que seu evento é o melhor acontecimento da cidade e todos provavelmente compareceram.
Mostre um Espírito Festivo |
As datas festivas são sempre uma boa desculpa para mandar um e-mail, não importa se é Natal, ou 7 de Setembro ou o dia do amigo. Mais ainda, os dias festivos servem como tema e são fonte de ideias de design para sua newsletter. Leve em conta seu público alvo e escolha os dias festivos que você ache que possam interessar mais ao seu público.
Novidades Mais Recentes! |
É mais provável que os clientes leiam os e-mails que compartilham as últimas novidades e histórias recentes. Se está acontecendo algo de novo e emocionante no seu negócio ou no seu campo de trabalho, aproveite para capitalizar este momento e compartilhar a novidade com todos que estão na sua mailing list.
Apresente um Novo Membro da Equipe |
Você tem um pequeno negócio com uma equipe que seus clientes conhecem pessoalmente? Se é assim, eles definitivamente estarão interessados em saber quando você adicionar um novo membro à sua equipe. Dê ao seu mais novo contratado um destaque completo com fotografia e histórico em algum local da sua próxima newsletter. Isso vai ajudar os clientes a sentirem que têm um vínculo pessoal com sua empresa e seus clientes habituais ficarão felizes por sentir que fazem parte do circuito.
Passar o Ano a Limpo |
Em Dezembro, quando o Ano Novo está à nossa porta, é a oportunidade perfeita para reflectir sobre o ano que passou. Criar uma divertida e nostálgica newsletter por e-mail destacando os principais momentos dos últimos 365 dias. Você pode encher o seu e-mail com estatísticas sobre o ano que passou, histórias a respeito dos altos e baixos e incluir fotos e vídeos que mostrem sua empresa em pleno funcionamento.
Dê uma Prévia |
Está trabalhando em um projeto novo? Renovando sua loja? Seus clientes vão ficar curiosos e se sentir muito especiais se você os levar aos bastidores para que possam ter uma prévia das coisas boas que estão por vir. Como todos querem ser os primeiros a saber, este tipo de e-mail pode ser muito eficiente para alavancar a sua taxa de abertura.
Ponha em Destaque aos Produtos Mais Vendidos |
Dos seus produtos você sabe quais são os mais procurados, aqueles itens que você está constantemente repondo em todas as estações, ano após ano. Faça uma lista desses seus produtos e depois dê o devido destaque em seu próximo e-mail. Faça belas fotografias de seus produtos, escreva uma breve descrição e depois, directamente de sua newsletter, estimule seus leitores a comprar!
Peça um Feedback |
Deixe seus clientes saberem que você verdadeiramente dá muito valor ao que eles pensam. Use seu próximo e-mail para pedir aos seus clientes um feedback sobre qualquer coisa, desde o seu novo logotipo até o que eles consideram de melhor em seu negócio. Só não deixe de responder! Este tipo de e-mail pode gerar conversas com seus clientes que podem trazer ideias criativas sobre como melhorar seus serviços e produtos. Se você quiser dar um passo adiante, pode incluir uma pesquisa com o cliente em sua próxima newsletter por e-mail. Se prepare para receber alguns dados valiosos sobre seu mercado!
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Dê as Boas Vindas |
Você acabou de conseguir um novo assinante? Por que não dar as boas vindas? Um breve e-mail de boas vindas é uma maneira excelente de dizer muito obrigado a um novo cliente em potencial que passou a ser mais um assinante em sua mailing list.
Lembrete |
Vai fazer uma liquidação em breve? Envie um curto e simpático lembrete por e-mail. Diga a seus fãs que “não é tarde demais para RSVP” para um evento ou para participar de uma promoção. Você também pode incentivar seus contactos a fazerem uma compra, lembrando que o dia dos namorados ou o Natal ou ainda, o dia das mães estão chegando.
Redes Sociais |
Uma dica muito útil para o marketing é não ter receio de ser directo com seus clientes e fãs. Quer um feedback em seu site? Peça aos clientes! Quer mais curtidas em sua página do Facebook? Então é só pedir! Dê uma incrementada em seus canais sociais com posts empolgantes e vídeos atraentes e depois peça apoio em sua próxima newsletter por e-mail. Inclua links para tudo, desde seu painel mais popular no Pinterest até o novo perfil da sua empresa no Linkedin e claro, para os de sempre, Facebook e Twitter.
Agradeça |
Acabou de ter uma venda recorde em sua liquidação desta estação? Está comemorando 10 anos do seu negócio? Qualquer que seja a razão, não deixe de agradecer aos seus clientes fiéis e a todos que lhe ajudaram a chegar a este marco. Você até pode dar alguns cupons como agradecimento. Seus clientes, com toda a certeza, vão agradecer sua gentileza e retribuir o amor.
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